Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Nóticias

Deficientes visuais poderão ouvir narração dos desfiles na Sapucaí

Serviço será gratuito e estará disponível no setor 13 do Sambódromo. Segundo Secretaria de Turismo, serão distribuídos 60 aparelhos por dia.Leia mais:


Pela primeira vez, os deficientes visuais poderão ouvir a narração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, no carnaval deste ano, na Sapucaí, no Rio. Segundo a Secretaria municipal de Turismo, o serviço de áudiodescrição será gratuito e estará disponível no setor 13 do Sambódromo.A Riotur explicou que os deficientes visuais poderão retirar os seus fones de ouvidos em cabines da prefeitura que estarão posicionadas na entrada do setor, cuja parte é destinada às pessoas com algum tipo de deficiência.Durante os desfiles, uma pessoa vai narrar ao vivo toda a passagem da escola, contando os detalhes de cada alegoria, das alas e dos enredos. O sistema estará disponível no domingo (6), na segunda-feira (7) e no desfile das Campeãs (12). Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, no total, serão distribuídos 60 aparelhos por dia.Público ganhará cartilhaPelo segundo ano seguido, o público que vai acompanhar os desfiles das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial vai ganhar um roteiro com detalhes e curiosidades de cada agremiação. Como um verdadeiro jurado, o folião poderá entender e até avaliar melhor a apresentação das escolas.Idealizado pelo historiador e pesquisador de enredos Marcos Roza, o Roteiro dos Desfiles, um guia bilíngue – português e inglês -, traz um resumo das informações que os julgadores oficiais recebem, permitindo que o público acompanhe os desfiles por dentro de todos os detalhes, como o significado de cada segmento, ala, fantasia e alegoria.A ideia agradou o público que acompanhou os ensaios técnicos das escolas de samba no último fim de semana, no Sambódromo. Para Jandira Silva do Sacramento, baiana da Imperatriz Leopoldinense, o roteiro vai ajudar a compreender as notas dos jurados: “A gente gosta de ver os desfiles. Eu me sinto como uma julgadores”, disse.O livreto, em formato de bolso, é uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio da Globo Rio. De acordo com a Riotur, o roteiro terá quatro exemplares diferentes - um para o desfile do Grupo de Acesso, dois para o Grupo Especial e um para o desfile das campeãs. Ao todo serão 200 mil exemplares.Distribuição será gratuitaOs roteiros serão distribuídos gratuitamente nos camarotes, arquibancadas, frisas, áreas de atendimento aos turistas, sala de imprensa da Sapucaí e nos postos de informações turísticas da Riotur. Segundo o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, o guia vai aproximar o público das escolas.

Além da versão impressa, o guia poderá ser consultado via telefone celular, com sinal bluetooth e rede wi-fi dentro do Sambódromo e no entorno. Segundo a Riotur, antenas serão espalhadas pela Sapucaí para garantir a conexão. Ao acessar a rede pelo seu aparelho, o folião vai encontrar o link “Roteiro dos Desfiles” e vai poder baixar o aplicativo que dará acesso ao conteúdo de cada escola.

Fonte: G1(17/01/2011)

Noticias que valem à pena... Fiquem Informados

Praia do Forte é cenário do primeiro salto solo de um tetraplégico no mundo

O céu de Cabo Frio ficou mais colorido nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, quando a equipe de um dos mais famosos paraquedistas brasileiros, Luiz Henrique Santos, o Sabiá, esteve durante todo o dia na cidade, mais especificamente na Praia do Forte, para filmar um salto muito especial e acumular um novo recorde mundial.A proeza se refere ao primeiro salto solo de um tetraplégico no mundo. O corajoso é Fábio Fernandes, coordenador do projeto “Praia para Todos”, implantado em algumas praias cariocas e que tem por objetivo torná-las acessíveis a cadeirantes. Fábio realizou dois saltos: o primeiro duplo, pela manhã, com o paraquedista Marcelo Schettini, e o segundo individual, com queda dentro da água. O salto mais do que especial será transmitido no próximo dia 27 no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.Toda a operação contou com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da participação das Guardas Marítima e Ambiental e Municipal. Também fizeram parte da equipe de suporte o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos. O Aeroporto Internacional de Cabo Frio serviu de ponto de partida para o avião que transportou os seis paraquedistas.Conheça o projeto "Praia para Todos" De acordo com o coordenador municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, que acompanhou todo o procedimento e filmagem, o evento será excelente para a divulgação da cidade: “Ficamos muito felizes em receber a equipe aqui, além de este evento ter sido uma ótima oportunidade de divulgação de nossa praia e da recuperação da orla e do calçadão da Praia do Forte”; disse, lembrando que toda a estrutura montada para receber os paraquedistas foi bastante elogiada pela equipe.

Fonte: http://www.bigpop.com.br/Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2011/02/praia-do-forte-e-cenario-do-primeiro.html#ixzz1EcJI6ly7

XXIV CONGRESSO NACIONAL DAS APAES e V FÓRUM DE AUTOGESTÃO, AUTODEFESA E FAMÍLIA

As inscrições para o XXIV CONGRESSO NACIONAL DAS APAES e V FÓRUM DE AUTOGSTÃO, AUTODEFESA E FAMÍLIA estão abertas.
É importante que toda família apaeana se encontre em momentos importantes como esse, quando todos se atualizam e se capacitam em tantos assuntos fundamentais na vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
O tema do evento é: Pessoas com deficiência, suas famílias e suas organizações: agentes de transformação social.
VISITE O SITE: www.congressoapae.org.br
Sua participação é importante!


Fonte: Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais

Lindo comercial, vale a pena assitir!

Retorno as aulas

Iniciou no dia 02 de feveveiro de 2011 as atividades desenvolvidas na APAE de Conselheiro Lafaiete.
Em todos os cantos da instituição foi possivel observar a alegria contagiante do retorno das atividades.
Os alunos foram recebidos com muito amor e carinho, todos puderam desfrutar de abraços sinceros e saudosos.
Mais uma vez o sentimento de acolhimento pode ser sentido e compartilhado e com esse sentimento temos certeza que 2011 será um ano de muitas conquistas, alegrias e vitorias.
Juntos podemos alcançar muito mais!!!!


Breve postarei uma materia sobre o mercado de trabalho e portadores de deficiência. Começamos o ano comemorando inclusão de dois de nossos alunos no mercado de trabalho. Aguardem!

Campanha Apae Pra Você

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página