Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Projetos

Projeto de Estimulação Precoce



O trabalho de estimulação precoce deve ser iniciado assim que o bebê nasce e lhe é diagnosticado alguma síndrome ou deficiência, desta forma quanto mais cedo iniciar a estimulação maior será o ganho nos resultados desejados.

Este trabalho de estimulação é realizado por profissionais especializados na área de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia (com os pais) e assistente social que faz o acompanhamento mais diretivo com a família.

Trata-se de um programa de suma importância visto que podemos interferir no futuro de uma criança com deficiência, possibilitando que a mesma possa ter sua inclusão não só em escola comum, mas principalmente na sociedade com mais qualidade de vida.


Projeto de Oficinas Terapêuticas

É a oportunidade que a APAE oferece aos portadores de deficiência para continuarem desenvolvendo suas potencialidades, através do lazer nas oficinas de artesanato e aprendizagem do trabalho. Os alunos participam na confecção de papel reciclado, trabalho com biscuit, pintura em caixinhas e oficina de culinária.


Projeto "Mãe Enquanto Espera"



As mães participam na oficina de costura, dentro do Projeto: “Mãe Enquanto Espera” confeccionando colchas de retalho e bonecas de pano.

Os produtos resultantes das oficinas são vendidos com o objetivo de divulgar o trabalho da Instituição, valorizar a participação de alunos e mães sendo a renda utilizada para a compra de material necessário às oficinas.


Projeto de Informática

Projeto de inclusão dos alunos no mundo da informática, conhecendo e familiarizando-se com computadores e desenvolvendo suas potencialidades através de jogos educativos e atrativos.


Projeto Idéia Legal

"Oficina de Jogos e Brinquedos"




O Projeto Idéia Legal, idealizado pela fonoaudióloga Renata Gonçalves, resolveu doar um pouquinho do seu tempo e oferecer uma oficina, todas as terças-feiras, aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da Cidade de Conselheiro Lafaiete.

Nesta oficina as crianças e os adolescentes têm a oportunidade de confeccionar vários jogos e brinquedos a partir de materiais recicláveis. O objetivo principal é explorar a criatividade dos alunos, trabalhar habilidades e desenvolver o pensamento crítico em relação ao desperdício, além de contribuir com o estoque de brinquedos da entidade.


Programa de Autodefensoria

É um programa político-educacional que prepara as pessoas com deficiência para fazerem escolhas, gerenciarem suas vidas e defenderem seus direitos individuais e grupais, pois dignidade é qualidade integrante da condição humana devendo ser reconhecida e respeitada.


Programa Educacional de Colocação no Mercado de Trabalho

É o programa que em parceiria com o SENAC prepara portadores de deficiência para o mercado de trabalho, efetivando-se a sua real inclusão na sociedade, reconhecendo a sua dignidade, elevando a sua auto-estima e proporcionando-lhe melhor qualidade de vida.

Inclusão no mercado de trabalho


Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página