Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


APAE News: Noticias que valem a pena ficar informados

AJUDE AS APAES DA
REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO



Todos nós acompanhamos perplexos as notícias sobre a tragédia que assola os habitantes da Região Serrana do Rio de Janeiro. As Apaes da região também estão sofrendo enormemente com as chuvas, deslizamentos de terra, possibilidade de doenças, falta de água, luz, material de higiene, condições sanitárias e com a perda de vidas. A Apae de Nova Friburgo que atende a mais de 500 famílias foi devastada pela enchente.

Solicitamos a todos que puderem ajudar que doem qualquer quantia em dinheiro para que possamos restabelecer o funcionamento destas entidades e ajudar as pessoas com deficiência e suas famílias que estão passando por dificuldade extrema.

Os donativos em qualquer valor devem ser depositados na AGENCIA TRÊS RIOS Nº 0315-8 BANCO DO BRASIL - C/ CORRENTE Nº 42087-5, em nome da Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro que repassará as doações.

Atenção Apaes do Estado do Rio de Janeiro

A Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro FEAPAES-RJ solicita a todas as filiadas em funcionamento no Estado, que se coloquem a disposição para receberem doações para as vítimas da catástrofe causada pelas chuvas na região.

Itens desejados: Água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, roupas e calçados, colchonetes, cobertores, fraldas absorventes, material de higiene, podem ser encaminhados ás sedes das Apaes, que enviaremos.


Fonte: FENAPAEs






ADINILSON, É EXEMPLO DE PERSEVERANÇA, OBSTINAÇÃO E ORGULHO PARA NÓS APAEANOS



Adinilson, é exemplo de perseverança, obstinação e orgulho para nós apaeanos.

Nascido em 1 de novembro de 1971 na cidade de Patos de Minas se tornou bacharel em direito aos 39 anos.

Adinilson nasceu com paralisia cerebral e logo no começo de sua vida foi acolhido pela Apae onde recebeu a atenção necessára e tratamentos diversos. Logo foi alfabetizado e encaminhado para a escola regular, pois sem comprometimento intelectual e apesar de todas as dificuldades, se percebeu que tinha condições estudar em uma escola comum.

Continuou na Apae de Patos de Minas recebendo atendimentos específicos para que pudesse superar as limitações que a deficiência lhe impôs possibilitando assim que tivesse melhor desempenho junto a seus colegas na escola comum onde concluiu o ensino médio.

Adinilson nunca deixou a Apae. Até hoje é atendido pela instituição, pois sua deficiência é severa e precisa de cuidados permanentes e continuados. Apaeano engajado na luta pelo direito das pessoas com deficiência Adinilson sempre foi um guerreiro e nesta caminhada assumiu responsabilidades e cargos que testaram ao máximo sua capacidade de perseverar e de agir em prol das pessoas com deficiência.

Foi autodefensor da Apae de Patos de Minas e pelo excelente trabalho desenvolvido foi convidado pela Federação Nacional das Apaes - FENAPAES para coordenar o programa de Autogestão e Autodefensoria Nacional onde continua apresentando resultados expressivos.

Outro grande feito é representar a FENAPAES no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência - CONADE onde sua atuação impressiona a todos ao se posicionar de forma enérgica e inteligente na defesa dos direitos das pessoas com deficiência nos mais diversos temas que lá são discutidos.

A FENAPAES agradece a este grande apaeano todo o esforço dispensado na luta pelos direitos das pessoas com deficiência de todo o Brasil e parabeniza o Adinilson por ter conseguido se formar bacharel em direito mostrando como é possível quebrar barreiras e superar nossos limites.


Fotos da formatura

Adinilson




Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página