Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Noticias que valem à pena... Fiquem Informados

Praia do Forte é cenário do primeiro salto solo de um tetraplégico no mundo

O céu de Cabo Frio ficou mais colorido nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, quando a equipe de um dos mais famosos paraquedistas brasileiros, Luiz Henrique Santos, o Sabiá, esteve durante todo o dia na cidade, mais especificamente na Praia do Forte, para filmar um salto muito especial e acumular um novo recorde mundial.A proeza se refere ao primeiro salto solo de um tetraplégico no mundo. O corajoso é Fábio Fernandes, coordenador do projeto “Praia para Todos”, implantado em algumas praias cariocas e que tem por objetivo torná-las acessíveis a cadeirantes. Fábio realizou dois saltos: o primeiro duplo, pela manhã, com o paraquedista Marcelo Schettini, e o segundo individual, com queda dentro da água. O salto mais do que especial será transmitido no próximo dia 27 no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.Toda a operação contou com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da participação das Guardas Marítima e Ambiental e Municipal. Também fizeram parte da equipe de suporte o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos. O Aeroporto Internacional de Cabo Frio serviu de ponto de partida para o avião que transportou os seis paraquedistas.Conheça o projeto "Praia para Todos" De acordo com o coordenador municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, que acompanhou todo o procedimento e filmagem, o evento será excelente para a divulgação da cidade: “Ficamos muito felizes em receber a equipe aqui, além de este evento ter sido uma ótima oportunidade de divulgação de nossa praia e da recuperação da orla e do calçadão da Praia do Forte”; disse, lembrando que toda a estrutura montada para receber os paraquedistas foi bastante elogiada pela equipe.

Fonte: http://www.bigpop.com.br/Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2011/02/praia-do-forte-e-cenario-do-primeiro.html#ixzz1EcJI6ly7

Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página