Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Intervenções do Projeto Verde Perto do Luxo ao Lixo

“Eu rio/ Tu rio/ Ele rio/ Nós rio/ Vós rio/ Todos os rios”

(Wagner Vieira)

A arte pode ser uma importante aliada na construção e disseminação do saber ecológico. Este potencial de interação torna-se evidente através da variada aplicação de práticas artísticas como o desenho, a pintura, o teatro relacionado ao contexto sócio-ambiental, servindo como ferramenta para conscientização e aprendizado.

Portanto lançamos mão dessa ferramenta para encerrar o segundo módulo do “LUXO ao LIXO”, com a performance teatral do ator Marcos Cruz, que abrilhantou a manha do dia 16 de maio de 2011 com sua belíssima apresentação onde nos falou do planeta e sua sustentabilidade com uma leveza, sensibilidade e maestria que deixou todos os educandos e educadores maravilhados.

A educação ambiental pode e deve ser tratada de forma a mostrar que através da arte nossos educandos aprendem e assimilam de maneira mais suave todo o aprendizado relacionado às questões ambientais.

Percebemos que à medida que o Projeto do “LUXO ao LIXO” avança, nossos educandos estão cada vez mais participativos e trazendo contribuições inerentes ao tema para as oficinas.

A proposta é que cada vez mais esses educandos participantes do projeto nesse momento adquiram essa consciência e consigam trasmiti-la para seus próximos.

Na próxima semana estaremos trabalhando o módulo “LIXO”.

Selma Lúcia da Silveira Pereira – Geógrafa Ambiental

Daniel Augusto Fonseca – Terapeuta Ocupacional

Outono de 2011









Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página