Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


TRATAMENTO DA ESPASTICIDADE COM TOXINA BOTULÍNICA -Um novo caminho para portadores de seqüelas neurológicas-

No dia 05 de maio de 2011, a APAE-CL foi agraciada com a realização de um mutirão para tratamento de espasticidade em crianças e adultos portadores de seqüela de Paralisia Cerebral.

Dezesseis alunos da instituição receberam a Toxina Botulínica em diversos grupos musculares, segundo a necessidade de cada um.

Esta medicação, que foi obtida gratuitamente através da Secretaria de Saúde, age diretamente no músculo hipertônico, impedindo a liberação de acetilcolina e evitando a contração muscular indevida e involuntária, promovendo dessa maneira o relaxamento muscular.

A APAE-CL agradece à Dra. Cibele Grossi Rocha (médica neurologista, atuando como injetora de toxina botulínica desde 2002 – BH), ao Luiz Humberto Pereira (representante da Ipsen Beaufour – BH) e ao Dr. Renato Pacheco (médico neuropediatra – CL), pessoas essas que foram fundamentais para a realização de mais esse grande passo da APAE de Conselheiro Lafaiete.



Por Janaina Bagni - Terapeuta Ocupacional











Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página