10.12.2010
No dia 8 de dezembro, Álisson Vinícius da Silva Pinto, Autodefensor Estadual, participou de Audiência Pública destinada a debater o tema "Necessidades Especiais" dentro do "Seminário Diversidade nas Escolas: Preconceito e Inclusão". A Audiência aconteceu no Plenário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal em Brasília.
Ações devem ser desenvolvidas para promover e incentivar políticas públicas com o objetivo de ampliar a inclusão e o respeito à diversidade nas escolas e, para isso, faz-se necessária discussão aprofundada desses tipos de discriminação.
A Audiência foi presidida pelo Senador Flávio Arns e contou com a participação de outros convidados, que como Álisson, tiveram a oportunidade de se colocarem como pessoas envolvidas com a questão da deficiência a nível pessoal e profissional:
- Angélica Dias, Consultora de Educação e Reabilitação da Organização Nacional de
Cegos do Brasil -ONCB
- Rimar Segala, professor, ator e fundador da Cia. Arte e Silêncio
- Gustavo Medeiros, Mestre em Inteligência Artificial e Neurociência Computacional
- Maria de Fátima Amaral, presidente da Associação dos Deficientes de Brasília – ADB
Na platéia estavam presentes senador José Néri; o presidente da Federação Nacional das Apaes e deputado federal, Dr. Eduardo Barbosa; Dra. Sandra Marinho Costa, Secretaria Executiva da Fenapaes; e Luciene Carvalhais, coordenadora estadual do Núcleo de Autogestão, Autodefesa e Família da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.
http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=106061&codAplicativo=2
http://www.senado.gov.br/noticias/arquivos/imagens/aaa24a88aa4a746e980468271daa98185-20101208
http://www.senado.gov.br/noticias/arquivos/imagens/a30cfbdb46c984223b56526bdc4a747c0-20101208.J
Fonte: Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário