Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.



PROJETO VERDE PERTO

“DO LUXO AO LIXO”

Recebemos no dia 13 de junho de 2011 para a 4ª oficina do Tema o “LIXO” a visita técnica da funcionária da COPASA, Sra. Liliam Rezende da Silva que dentro do tema “O LIXO” falou sobre o descarte de óleo usado nas redes de esgoto e cursos d’ água.

Esse lixo que é o óleo de cozinha usado, quando descartado no chão ou na rede de água contamina os rios, mas se esse óleo for coletado corretamente e enviado para reciclagem gera renda e não polui.

Na reciclagem o óleo de cozinha pode se transformar em sabão liquido, sabão em pó, sabão em barra e biocombustivel.

Portanto quando o óleo de cozinha já tiver sido usado várias vezes, o que fazer com esse óleo? Então, ao invés de jogá-lo pelo ralo da pia, existem algumas formas mais sustentáveis de descarte, já que um único litro de óleo descartado de forma incorreta polui até 25 litros de água.

Se você ainda tem o hábito de jogar o óleo de cozinha pelo ralo da pia, ajude a mudar essa realidade. Armazene-o em garrafas e procure postos de coleta.

A técnica da COPASA Sra. Liliam ensinou nossos educandos a armazenar o óleo usado em garrafas pet, bem fechadas, para não atrair moscas, ratos e baratas e trazer para o coletor que ficou na APAE. Por sua vez a APAE levará para o posto de coleta da COPASA.

Portanto fica aqui nossa dica: óleo jogado na pia dá prejuízo e compromete o meio ambiente.

O meio ambiente agradece!

SELMA LÚCIA DA SILVEIRA PEREIRA

GEÓGRAFA AMBIENTAL

DANIEL AUGUSTO FONSECA

TERAPEUTA OCUPACIONAL








Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página