Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


PROJETO VERDE PERTO “DO LUXO AO LIXO”

“O mundo torna-se cada vez mais um todo. Cada parte do mundo faz, mais e mais, parte do mundo e o mundo, como um todo, está cada vez mais presente em cada uma de suas partes.”
(Edgar Morin)


No 1º Módulo do Tema “A CASA”, convidamos os pais de nossos educandos para conscientizá-los a respeito do Projeto Verde Perto “DO LUXO AO LIXO”.
Para que essa consciência ambiental que está sendo implantada em nossos educandos seja satisfatória, é preciso que seus familiares também se envolvam na temática, levando todo esse aprendizado para suas casas. De forma que esse cuidado seja a partir do corpo nossa primeira casa, passando pelo espaço onde vivemos e saindo para o espaço global.
Cuidando dessa forma do corpo, da casa e do planeta.
A oficina transcorreu na seguinte forma:
Usamos o recurso do data show para mostrar aos pais todos os momentos do projeto, seus objetivos e resultados esperados.
Todo o projeto foi explicado passo a passo, oficina a oficina.
Mostramos a eles a importância de serem parceiros nesse momento, para que esse aprendizado se cristalize e continue dando resultado.
Ao serem questionados sobre mudança de comportamento e interesse na área, os pais responderam que seus filhos estão mais exigentes e interessados com as questões ambientais.
Nossos educandos também participaram da oficina de forma bem ativa, interagindo com seus familiares nos questionamentos.
Esta previsto para a próxima oficina aula pratica onde confeccionaremos a CARTILHA AMBIENTAL.

O MEIO AMBIENTE AGRADECE.


SELMA LUCIA DA SILVEIRA PEREIRA
GEOGRÁFA AMBIENTAL

DANIEL AUGUSTO FONSECA
TERAPEUTA OCUPACIONAL








Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página